BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 16 de maio de 2010

Funções e deveres do grêmio estudantil :

. Presidente : Representar o Grêmio na escola e fora dela ; convocar e presidir as reuniões e assembléias ordinárias e extraordinárias ; representar o grêmio junto aos orgãos colegiados do colégio e outras entidades representativas de outros setores da comunidades escolar ; desempenhar as demais funções inerentes ao cargo .
. Vice-presidente : auxiliar o presidente no exercício de suas funções ; substituir o presidente nos casos de ausência , impedimento ou vacância do cargo ; desempenhar as demais funções inerentes ao cargo .
. Secretário Geral :publicar os avisos e convocações de reuniões , divulgar editais e expedir convites ; lavrar as atas das reuniões da diretoria e assembléias ; manter em dia os arquivos da entidade .
. Primeiro Secretário : auxiliar os secretário geral em duas tarefas ; substituir este em ausência ou vacância do cargo .
. Tesoureiro Geral : ter sobre seu controle direto todos os bens do grêmio ; manter em dia toda a escrituração do movimento financeiro.
. Primeiro Tesoureiro : auxiliar o tesoureiro geral ; assumir nos casos de impedimento ou vacância do cargo .
. Diretor Social : organizar festas promovidas pelo grêmio ; selar pelo bom relacionamento do grêmio com os estudantes , com o colégio e com a comunidade .
. Diretor de Comunicação : responder pela comunicação da diretoria com os estudantes e do grêmio com a comunidade ; manter os membros do grêmio informados dos fatos de interesse dos estudantes .
. Diretor de Esporte e Lazer : coordenar e orienta as atividades esportivas dos estudantes ; incentivar a prática dos esportes , organizando os campeonatos internos e externos .
. Diretor de Cultura : promover a realização de shows , conferências , exposições , recitais , concursos , palestras e outras atividades de natureza cultural ; manter relações com entidades de natureza cultural .
. Diretor de Políticas Educacionais : coordenar e orientar as atividades em defesa da educação pública , gratuita e de qualidade para todos ; manter parcerias com as demais entidades de representação dos estudantes ; manter parcerias com entidades do meio educacional .

0 comentários: